TURQUIA - CIRCUITO ISTAMBUL E CAPADÓCIA

8 dias / 7 noites
De 06 de Janeiro a 30 de Setembro de 2020 Turquia | Meia Pensão
desde 910.00

TURQUIA - CIRCUITO ISTAMBUL E CAPADÓCIA

OFERTA VÁLIDA PARA VIAGENS ATÉ 30 SETEMBRO DE 2020

08 DIAS / 07 NOITES

Saídas à 6ª Feira de Lisboa e do Porto 

Istambul + Capadócia 

Voos Turkish Airlines

Preço Final Incluindo Taxas de Aeroporto

DE ISTAMBUL À CAPADÓCIA: BAZARES E ALDEIAS TROGLODITAS
Istambul e os seus bazares coloridos e perfumados. A Capadócia, a antiga região histórica situada na Anatólia Central, conhecida pelas suas aldeias trogloditas como Uchisar, as chaminés de fada, coroadas de rochas basálticas, bem como pelas suas singulares paisagens lunares e cidades subterrâneas, abrigo dos antigos cristãos, com as suas casas e igrejas escavadas nas rochas.

ITINERÁRIO:

DIA 01: PORTUGAL / ISTAMBUL

Comparência no aeroporto 2h00 antes da saída do voo. Formalidades de check-in e embarque em voo regular com destino a Istambul. Chegada, trâmites de vistos e transfer até ao hotel. Alojamento.

 02: ISTAMBUL

Pequeno-almoço no hotel. Visita ao famoso café Pierre Loti que, localizado no topo da colina do bairro de Eyup, proporciona uma vista estupenda sobre o Corno de Ouro. Tempo livre para desfrutar da vista, tirar fotografias ou mesmo beber um café ou chá (não incluído). Visita à Catedral de São Jorge, em tempos um convento de freiras ortodoxas, foi convertida na Sede do Patriarcado Ecuménico de Constantinoplia pelo patriarca Mateo II no século XV. Pelo caminho veremos uma parte das muralhas de Constantinoplia, uma antiga fortificação que se estende ao longo de 7km desde o Mar de Mármara até ao Corno de Ouro. De seguida, visita à Mesquita de Solimão, a mesquita imperial mais bonita de Istambul, construída entre 1550 e 1557 por Sinan, o famoso arquitecto do Império Romano. Fim da visita. Tarde livre para actividades de carácter pessoal ou para realizar a visita opcional ao Palácio de Topkapi. Alojamento. 

 03: ISTAMBUL

Pequeno-almoço. Dias livres para conhecer a cidade. Possibilidade de realizar visitas opcionais. Alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Partida para o porto para embarque e início do Cruzeiro pelo Bósforo, estreito que separa dois continentes e une o Mar Negro ao Mar de Mármara. A partir do barco poderá admirar o Palácio de Dolmabahce, a Mesquita, o bairro boémio de Ortakoy, as Fortalezas de Rumélia e Anatólia, o Palácio de Beylerbeyi e as típicas casas de madeira «yali». Desembarque e visita ao Bazar das Especiarias para desfrutar do ambiente que o transportará aos séculos passados. Fim da visita. Tarde livre para actividades de carácter pessoal ou para realizar a visita opcional a Istambul. Alojamento. 

04: ISTAMBUL

Pequeno-almoço. Dia livre para actividades de carácter pessoal ou para realizar visitas opcionais. Alojamento.

05: ISTAMBUL / CAPADÓCIA

Meia Pensão. Manhã livre para actividades de carácter pessoal ou para realizar visitas opcionais. Em horário a combinar, transfer para o aeroporto e embarque em voo com destino a Capadócia. Chegada e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.

06: CAPADÓCIA

Meia pensão. Visita à região onde nasceu São Jorge, única no mundo e que combina os caprichos da natureza com locais de grande interesse cultural. A visita começa pelo fascinante Vale de Dervent, conhecido como o vale das «Chaminés de Fadas», onde a erosão provocada pela acção do vento e da água sobre o terreno vulcânico, deu lugar a uma espectacular paisagem formada por picos, cones e obeliscos. De seguida, visita à cidade subterrânea de Ozkonak (ou outra similar), construída pelas comunidades cristãs para se protegerem dos ataques árabes. Paragem num atelier de tapetes e kilims. Prosseguiremos até ao Museu ao ar livre de Göreme, que conserva um impressionante conjunto de igrejas, capelas e mosteiros escavados na rocha com frescos do século XI, que foram declarados Património da Humanidade pela UNESCO. À tarde, visita panorâmica da aldeia de Uchisar e às espectaculares formações vulcânicas de Avcilar (dos caçadores) e Güvercinlik (dos pombos) para admirar uma maravilhosa vista panorâmica do castelo de Uchisar, situado no topo de um promontório de rocha vulcânica, perfurado por túneis e janelas. Paragem num atelier de artesanato e jóias. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento. Possibilidade de assistis a um espectáculo de danças folclóricas turcas.

07: CAPADÓCIA

Meia pensão. Possibilidade de realizar um passeio em balão de ar quente ao amanhecer (não incluído). Saída para visita às famosas "Três Belezas de Urgup", onde se podem ver as formações rochosas em forma de cogumelo, seguindo-se visita panorâmica da cidade de Urgup. Em continuação, visita à pequena mas bonita povoação de Ortahisar que se destaca pelo seu castelo de alta formação geológica com 86 metros de altura e que foi convertido em habitações pelos hititas. Tempo livre para almoçar (não incluído). Pela tarde, visita ao Vale Zelve, formado por dois canhões, onde conviveram os muçulmanos e os cristãos até 1924. Em seguida visita ao vale de Cavusin, onde as casas escavadas na orla de uma colina apresentam fachadas esplendidamente decoradas, beleza essa que permanece no tempo. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento. Possibilidade de assistir a uma cerimónia (sema) de deviches rodopiantes.

 

 08: CAPADÓCIA / ISTAMBUL / PORTUGAL

Pequeno-almoço. Em horário a informar localmente, transfer até ao aeroporto. Procedimentos de check-in e embarque em voo regular de regresso com destino a Portugal, via Istambul. Chegada a Portugal e fim de viagem.


Notas:

  • Os programas operados em serviço regular, ou seja, viagens com saídas diárias, semanais, ou datas programadas, em que os serviços (transferes, visitas, guias, ...) são partilhados com outros clientes de diferentes nacionalidades, podem incluir, para além das visitas descritas nos programas detalhados, paragens técnicas, incluindo locais como centros de artesanato e lojas de produtos típicos locais, entre outros, não afectando o conteúdo do programa e assegurando integralmente as visitas planeadas no itinerário.

 

 

€ 79 - € 2990
(repor dados)