México

Poucos países podem se gabar de oferecer opções tão distintas e abrangentes ao turista quanto o México.

Aqui encontra desde as ruínas de antigas civilizações, como aspirâmides de Teotihuacán ou cidade murada de Tulum, à alvoraçada Cidade do México, com seu trânsito que não dorme. Deslunbre-se com uma das catedrais mais imponentes das Américas ou a casa de Frida Kahlo ou as suas arenas de touradas.

Se procura praias, a região mais badalada é Cancún onde poderá ficar uns repousantes dias em Cozumel ou na relaxante Playa Del Carmen.

Se for com tempo, não deixe de passar por Acapulco, “a Miami mexicana”, ou a bela Los Cabos, com seus arcos de pedras surgindo do mar, bem na ponta da península da Califórnia.

E se isto não forem ainda motivos suficeintes para o convencer, pense na fabulosa gastronomia que vai muito além dos pratos tex-mex que se popularizaram mundo afora, oferecendo uma vasta gama de ingredientes, formas de confessão e histórias que fizeram a UNESCO considerá-la como património cultural imaterial. Boa parte das matérias-primas são de uma frescura e intensidade que provocam suspiros, como aromáticas favas de baunilha, chocolate, pimentas, tenros grãos de milho e feijão.

Ah! e não se esqueça de beber um copo de oleosa tequila!

Boa viagem!